Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jovem sofre colapso, pois só come nuggets desde os 2 anos de idade!


Jovem que afirma comer apenas fast food desde os 2 anos de idade sofre colapso, mas continua fã dos nuggets

O desmaio de uma adolescente de 17 anos não chamaria tanta atenção, não fosse o motivo: desde os dois anos de idade, Stacey Irvine come apenas fast food. E jamais incluiu frutas ou vegetais em sua alimentação. Segundo a jovem, diagnosticada no hospital com anemia e inflamação na língua, tudo começou quando sua mãe a levou ao McDonalds e deixou que ela experimentasse o nuggets de frango. ‘Eu amei tanto aquilo que era tudo o que eu comia’, afirma ela.
Além dos danos à saúde causados pela péssima alimentação – ela admite também comer pão ou batatas fritas no café da manhã e gostar de outras redes de fast food -, a adolescente lida com outro problema: arrumar espaço para guardar todos os brindes e brinquedos que ganha com as refeições. O resultado é um quarto cheio de lixo. Apesar dos apelos dos médicos, a garota insiste em almoçar e jantar nuggets. ‘Rezo para que ela seja ajudada, antes que seja tarde demais’, diz a mãe.
(Via Daily Mail)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Polícia chinesa confisca “fogão iphone”

27 de fevereiro de 2012 | 14h39

iphone_fogao.jpg

Atualizado às 14h14
E uma empresa chinesa quer que seus clientes cozinhem com o fogão portátil “iphone”. Isso mesmo. O produto tem uma boca, pode ser levado para qualquer lugar e ainda vem com a maçã mordida, logo da Apple (veja imagem acima). Os detalhes podem ser vistos em fotos divulgadas pelo site M.I.C . Gadget, que conta que a polícia da China confiscou 681 deles na cidade de Wuhan.
O blog diz que os fogões foram apreendidos depois de descoberto que eles não eram reais produtos da Apple. O jornal International Herald Tribune pondera que a apreensão ocorreu “aparentemente” porque os fogareiros eram “inseguros”, e não porque violavam a marca da empresa fundada por Steve Jobs.
Essa é só mais uma história na indústria de falsificações de produtos da Apple na China. Entre as mercadorias que vêm com a marca da Maçã estão caixas de som, tênis, capa para iPad, iPhone 5 (produto ainda não lançado) e hub USB, como mostra o M.I.C. GadgetIsso sem contar as Apple Stores falsificadas (veja mais emDuas lojas falsificadas da Apple são fechadas na China).
Faz-se de tudo para que o produto pareça genuíno. O fogão iPhone vem até com uma etiqueta de certificação que diz “Apple China Limited”, segundo o M.I.C . Gadget.  O blog veicula notícias relacionadas à China e, nesse post, cita como fonte um site chinês popular chamado NetEase.
iphone_fogao_2.jpg

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Noticias de Hoje...


Jovem é paquerada, reage e é morta com tiro no rosto, diz PM


Segundo o 20º BPM, crime aconteceu durante festa de rua no RJ. Suspeito conseguiu fugir; caso foi encaminhado para a 58ª DP.


Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros numa festa de rua, na madrugada desta quarta-feira (22), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo 20º BPM (Nova Iguaçu). Testemunhas contaram que a vítima foi baleada no rosto após reagir à uma cantada.

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 3h50, na Rua Professora Marli Pereira de Carvalho, no bairro Miguel Couto. A vítima morreu na hora, segundo o batalhão. O suspeito conseguiu fugir.

O caso foi registrado na 58ª DP (Posse). As informações são do G1.



Avião da Igreja Universal avaliado em US$ 20 milhões é apreendido pela Receita

A Receita Federal apreendeu hoje uma aeronave do tipo Citation X em Viracopos. Consta que o avião de mais de US$ 20 milhões pertence a filial da Igreja Universal, de Edir Macedo, na…Argentina. Procurada, a assessoria da igreja não foi encontrada para comentar o ocorrido.

Dupla protagonista do vandalismo no Anhembi será levada para um CDP

Dupla foi autuada em flagrante por danos ao patrimônio público e supressão de documentos

22 de fevereiro de 2012 | 5h 55

SÃO PAULO - Nesta madrugada de quarta-feira, 22, Cauã Santos Ferreira, integrante da Gaviões da Fiel, e Tiago Ciro Tadeu Faria, da Império da Casa Verde, foram transferidos da Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) para o 2º Distrito Policial, do Bom Retiro, ambas na região central da capital paulista.
Os dois foram presos e autuados em flagrante por danos ao patrimônio público e supressão de documentos após, na tarde de terça-feira, 21, invadirem a área onde era feita a leitura das notas da escolas de samba e destruírem os papeis com as avaliações dos jurados, no Sambódromo do Anhembi. Como os crimes são inafiançáveis, os dois aguardarão vaga de um Centro de Detenção Provisória (CDP).
Um dos dois vândalos disse ao delegado Oswaldo Nico Gonçalves, da Deatur, que tudo foi combinado entre os diretores das escolas para induzir a Liga das Escolas de Samba a não realizar rebaixamento neste ano, o que não ocorreu. A polícia irá investigar essa informação. Tiago Farias já tem passagem por vários crimes, entre eles roubo e formação de quadrilha.
Em razão do tumulto generalizado durante a apuração das notas do desfile do Grupo Especial de São Paulo, a escola Mocidade Alegre foi considerada campeã de 2012 pois era a que liderava no momento em que os atos de vandalismo interromperam a leitura das notas. As escolas Camisa Verde e Branco e Pérola Negra estavam nas duas últimas posições e caíram para o Grupo I, de acesso.
Nesta quarta-feira, às 10h30, no Anhembi, será realizada uma coletiva de imprensa sobre o ocorrido, com a presença de representantes da Prefeitura de São Paulo, da SPTuris e da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

Astrônomos identificam exoplaneta formado por água

Novo tipo de astro está a 40 anos-luz da Terra; cientistas dizem que sua estrutura não se parece com nada conhecido

22 de fevereiro de 2012 | 3h 05

Com ajuda do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos identificaram um novo tipo de planeta localizado fora do Sistema Solar: composto em sua maior parte por água e rodeado de uma espessa atmosfera de vapor.
Ilustração feita pela ESA indica que planeta aquoso orbita uma estrela vermelha - Nasa/Efe
Nasa/Efe
Ilustração feita pela ESA indica que planeta aquoso orbita uma estrela vermelha
"É um planeta que não se parece com nada do que conhecemos até agora", afirmou Zachory Berta, do Centro Harvard Smithsonian de Astrofísica (CfA, na sigla em inglês), que liderou a equipe internacional de cientistas. "Uma proporção enorme de sua massa é composta de água."
O planeta GJ 1214b foi descoberto em 2009, mas só agora os cientistas confirmaram detalhes de sua atmosfera. Em 2010, outro grupo do mesmo centro observou o planeta e concluiu que sua atmosfera poderia ser formada por vapor de água ou nuvens. Agora, foi usada a câmera infravermelha do Hubble para confirmar que a atmosfera do GJ 1214b era formada por uma espessa e densa camada de vapor de água.
O planeta é aproximadamente 2,7 vezes maior que a Terra e tem massa 7 vezes superior - o que o coloca na classe dos exoplanetas conhecidos como superterras. Ele orbita a uma distância de cerca de 2 milhões de quilômetros de uma estrela vermelha. A temperatura estimada na sua superfície é de 230°C.
A conclusão o GJ 1214b tem uma estrutura muito diferente da Terra. "As temperaturas elevadas e a alta pressão podem formar substâncias que são completamente estranhas", diz Berta. O planeta se encontra na constelação conhecida como Serpentário - a 40 anos-luz da Terra. 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston, mais uma voz que se cala.



 - Mario Anzuoni
Mario Anzuoni
WASHINGTON - A cantora e atriz americana Whitney Houston, uma das vozes mais potentes da música pop, morreu neste sábado, 11, aos 48 anos de idade, em um hotel de Beverly Hills, em Los Angeles, Califórnia.
O corpo de Whitney foi encontrado na banheira do quarto por um integrante de sua equipe, que acionou a segurança do hotel. O serviço de emergência 191 chegou a ser contactado. A cantora foi declarada morta às 15h55 (horário local, 22h55 de Brasília) no Hotel Beverly Hilton, apesar dos esforços de reanimação, disse um porta-voz policial. O tenente da Polícia de Beverly Hills Mark Rosen assegurou à imprensa que "não havia sinais evidentes de intenção criminosa" e que a causa de sua morte está sendo investigada.
Whitney, que se preparava para reaparecer no cinema em uma nova versão de "Sparkle", seu primeiro papel cinematográfico desde "Um Anjo em Minha Vida" em 1996, morreu na véspera da 54ª entrega anual dos prêmios Grammy.
A notícia de sua morte provocou uma onda de reações nos meios de comunicação de admiradores e outras celebridades. "O coração destroçado e em lágrimas pela trágica morte da minha amiga, a incomparável Whitney Houston... Nunca será esquecida como uma das maiores vozes da terra", expressou a cantora Mariah Carey.
Gloria Estefan se mostrava incrédula perante a notícia em sua conta do Twitter e pedia que alguém lhe desmentisse a triste notícia. "Perdemos outra lenda. Amor e orações para a família de Whitney. Vamos sentir sua falta", disse Aguilera também nesta rede social.
A irmã de Michael Jackson, Latoya, quis dar os pêsames à mãe e à filha da cantora: "Não posso entender o fato de que Whitneyhouston tenha morrido! Meu coração está com sua mãe, sua filha e seus entes queridos", escreveu.
Houston se casou com o cantor de rap, Bobby Brown, em 18 de julho de 1992, mas o casal se separou em 2006 após 14 anos de uma relação que a desgastou emocionalmente e a levou às drogas, segundo confessou a própria artista. Em setembro de 2009, afirmou na televisão que estava recuperada, depois de ter sido viciada em maconha e cocaína, quando estava casada com Brown. A cantora reconheceu que, embora ainda se sentisse atraída pelas drogas, confiava em Deus para superar a maior tentação de sua vida.
A trajetória de Whitney Houston combinou glória e tragédia. Em meados dos anos 1990, quando ainda frequentava o topo do universo pop, mergulhou no vício em cocaína, remédios e maconha, admitiu em entrevista à Oprah Winfrey. O casamento com o cantor Bobby Brown, que durou de 1992 a 2007, também foi tumultuado --em entrevista, ela chegou a culpar o matrimônio pela decadência -- e incluiu uma acusação de abuso doméstico contra Brown em 1993.
A cantora passou por várias internações em clínicas de reabilitação. Em maio do ano passado, ela se internou voluntariamente, mais uma vez. (COM EFE)

Morre Whitney Houston


Mundo da música chora  morte de Whitney Houston

Cantora tinha prevista apresentação neste domingo em uma festa prévia aos Grammy, organizada pelo produtor musical Clive Davis no hotel Beverly Hilton, onde o corpo da cantora foi encontrado.

12 de fevereiro de 2012 | 4h 36

LOS ANGELES - O mundo da música, justo quando se prepara para realizar no domingo, 12, a grande festa dos Grammy, reagiu de forma instantânea à notícia da morte de Whitney Houston e inundou as redes sociais com mensagens em lembrança à diva americana.
A cantora foi declarada morta às 15h55 (horário local, 22h55 de Brasília) no Hotel Beverly Hilton, de Los Angeles. Por enquanto, se desconhece a causa de sua morte. Em maio do ano passado ela foi internada em um centro de desintoxicação para continuar combatendo sua longa dependência das drogas e do álcool.
Seu ex-marido, Bobby Brown, está "devastado", segundo disse um familiar próximo à revista "People". "Tinham em comum a sua filha Bobbi Kristina e queriam criá-la juntos. Não se odiavam. De fato, havia muito respeito entre eles. É um duro golpe para Bobby. Está devastado. Ele gostava muito dela. São momentos muito tristes", acrescentou.
Whitney se casou com Brown, um polêmico cantor de soul, em 1992. Tiveram sua filha um ano depois e após uma relação tumultuada, que incluiu uma denúncia da cantora por violência doméstica, o casal se divorciou em 2007. A artista tinha previsto cantar neste domingo em uma festa prévia aos Grammy, organizada pelo produtor musical Clive Davis no hotel Beverly Hilton, onde o corpo da cantora foi encontrado.
"Whitney Houston era uma das melhores cantoras pop de todos os tempos e deixa um vasto legado musical ao longo de três décadas", disse Neil Portnow, presidente da academia que organiza os Grammy. "Sua voz poderosa deu origem a múltiplas canções memoráveis. Uma luz se apagou hoje em nossa comunidade musical", acrescentou. A academia confirmou que Jennifer Hudson prestará homenagem à artista durante a 54ª edição dos Grammy.
Como já é habitual nestes casos, a rede social Twitter foi o principal meio utilizado pelos artistas para expressar seus sentimentos. "Perdemos outra lenda. Todo meu amor e minhas orações estão com a família de Whitney. Sentiremos saudades dela", escreveu Christina Aguilera. "Whitney, descanse em paz. Nunca mais haverá alguém como você", afirmou Lenny Kravitz.
O rapper P. Diddy comentou: "Meu Deus! Não posso acreditar! É um dos dias mais tristes da minha vida". Mariah Carey assegurou: "Sempre será lembrada como uma das maiores vozes que a Terra viu". A irmã de Michael Jackson, Latoya, quis dar os pêsames à mãe e à filha da cantora: "Não posso entender o fato de que Whitneyhouston tenha morrido! Meu coração está com sua mãe, sua filha e seus entes queridos", escreveu.
Na mesma linha se expressaram Toni Braxton ("meu coração está chorando, descanse em paz Whitney, ícone e diva lendária") e o rapper Ludacris ("adeus a uma das almas mais puras que encontrei em minha vida"). Outros nomes de destaque que se pronunciaram a respeito foram Lady Gaga ("quando escrevi 'Born This Way' imaginava como Whitney a cantaria, porque não tinha confiança suficiente para ser uma estrela"), Jennifer López ("uma tremenda perda, vai embora uma das melhores vozes de todos os tempos") e Rihanna ("não tenho palavras, só lágrimas").
Whitney tinha completado a filmagem de "Sparkle", um filme cujos rumores eram de que poderia devolvê-la ao estrelato que alcançou de forma mundial ao ser protagonista de "O Guarda-costas" (1992). "Sparkle" estreará nos cinemas dos Estados Unidos no dia 17 de agosto, segundo confirmou o estúdio Sony Pictures. As últimas canções gravadas pela artista aparecerão nesse filme. Uma delas ela canta em frente às câmeras e a outra aparecerá durante os créditos, segundo a "Billboard".
Os temas são uma versão do clássico gospel "Eyes on the Sparrow" e "Celebrate", uma canção escrita por R. Kelly que Whitney interpreta em um dueto com Jordin Sparks. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lei Maria da Penha agora vale mesmo sem a necessidade de denúncia da vítima


Lei Maria da Penha agora vale mesmo sem a necessidade de denúncia da vítima.

Ministra diz que há preconceito até no STF, que endureceu lei contra homens agressores por 10 votos a 1

09 de fevereiro de 2012 | 21h 28

BRASÍLIA - Uma decisão tomada nesta quinta-feira, 9, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) torna mais complicada a situação dos homens que agridem as mulheres no ambiente doméstico. Ao analisarem a Lei Maria da Penha, os ministros do STF concluíram que a abertura de ação criminal contra o responsável pela lesão corporal não está mais condicionada a uma representação da vítima. Ou seja, o processo poderá ser aberto mesmo se a mulher não prestar queixa.
Carmen Lúcia sobre o STF: 'Há os que acham que aqui não é lugar de mulher' - Wilson Pedrosa/AE
Wilson Pedrosa/AE
Carmen Lúcia sobre o STF: 'Há os que acham que aqui não é lugar de mulher'
Antes, para abrir a ação, era necessária uma representação da vítima. Se ela fosse agredida, mas optasse por não denunciar o companheiro, nada poderia ser feito. E ainda havia a possibilidade de a mulher retirar a queixa diante das pressões do agressor. Agora, diante de denúncias, por exemplo, de vizinhos, o Ministério Público poderá acionar o responsável pela agressão, retirando da mulher essa pressão.
No julgamento, cujo placar foi 10 a 1, apenas o presidente do STF, Cezar Peluso, votou pela manutenção da necessidade de representação pela mulher agredida.
Os ministros afirmaram que na maioria dos casos a mulher desistia da queixa após sofrer pressões psicológicas e econômicas por parte do agressor. Mas, com o entendimento adotado nesta noite pelo tribunal, essa pressão deixa de existir.
"Se ela (mulher) não representar e houver a notícia crime por um vizinho que cansou de ouvir e ver as consequências das surras domésticas, se terá a persecução deixando-se a mulher protegida porque o marido não vai poder atribuir a ela a existência da ação penal", disse o relator, Marco Aurélio Mello.
No julgamento no qual foram analisadas ações da Procuradoria Geral da República e da Presidência, os ministros reconheceram por unanimidade a constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Eles disseram que existe desigualdade entre homens e mulheres, que a sociedade é machista e paternalista e que a lei é necessária para proteger o sexo feminino de agressões."As agressões sofridas são significativamente maiores do que as que acontecem - se é que acontecem - contra homens em situação similar", afirmou o relator.
A ministra Rosa Weber disse que exigir-se da mulher agredida que represente contra o agressor atenta contra a dignidade da pessoa humana. O ministro Luiz Fux afirmou que não é razoável a obrigatoriedade da representação por parte da mulher agredida. Segundo ele, isso até inibe que a mulher, já abalada emocionalmente pela violência, denuncie o companheiro.
Preconceito no STF. Uma das mais enfáticas no julgamento, a ministra Carmen Lúcia afirmou que ela própria é vítima de preconceito. "Às vezes acham que juíza desse tribunal não sofre preconceito. Mentira. Sofre. Há os que acham que aqui não é lugar de mulher", disse a ministra.
Ela contou que quando está no carro oficial do tribunal nota olhares preconceituosos: "Na cabeça daquele que passa, estamos usurpando a posição de um homem. Imagina-se a esposa de alguém que deve estar trabalhando enquanto ela está fazendo compras", disse. "A gente quer viver bem com os homens porque a gente gosta de homem. Queremos ter companheiros, não queremos ter carrascos", completou a ministra. "Quem bate não ama", finalizou.
Carmem citou o assassinato na semana passada da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, morta a facadas pelo ex-marido dias após ter registrado uma ocorrência contra ele numa delegacia. "Enquanto houver uma mulher sofrendo em qualquer canto deste planeta eu me sinto violentada", afirmou.   A ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) assistiram ao julgamento. Elas questionaram o advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, que em sua sustentação oral defendeu a necessidade de a mulher agredida apresentar uma reclamação contra o agressor. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cantor Wando morre aos 66 anos


Wando morre aos 66 anos

Cantor foi vítima de uma parada cardíaca


Foto: AgNewsAmpliar
Wando em show no Rio de Janeiro em 2010
O cantor Wando morreu nesta quarta-feira (dia 8), aos 66 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pelo hospital Biocor, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele estava internado.
Wando estava no hospital desde o dia 27 de janeiro, com graves problemas cadíacos. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias e estava em tratamento no Centro de Terapia Intensiva.
Bastante conhecido pelo sucesso "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), Wando começou a carreira em 1969 e se tornou conhecido por suas músicas românticas e pelo fetiche em calcinhas, que coleciona das fãs. Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salvador contabiliza 93 mortos e prejuízo de R$ 200 milhões.


Após 7 dias de greve, Salvador contabiliza 93 mortos e prejuízo de R$ 200 mi

Policiais militares diz que mantêm paralisação e afirmam que ainda têm água e alimento por mais três dias

exto:
Após uma semana de greve dos policiais militares da Bahia, o Estado contabiliza 93 homicídios em Salvador e prejuízo de ao menos R$ 200 milhões no comércio.
Do dia 31, quando a greve começou, até o final da tarde de segunda-feira (6) foram registrados 93 homicídios e Salvador e região metropolitana. No mesmo período da semana anterior, o número de homicídios na região metropolitana foi de 52.
O Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, estima um prejuízo de R$200 milhões. “É um prejuízo considerável para as empresas, porque onde abriu, movimento foi fraquíssimo”, afirmou Paulo Mota, presidente do Sindilojas.
A entidade colocou sua equipe jurídica à disposição dos donos de lojas que foram roubadas durante a greve, para que ingressem com ações contra o Estado de ressarcimento dos danos materiais.
Tensão
O sétimo dia de greve, nesta segunda-feira (6) começou tenso na Assembleia Legislativa da Bahia, onde um grupo de 800 policiais, em greve, está acampado. Um policial militar foi atingido no rosto por uma bala de borracha disparada pelo Exército durante o cerco ao prédio da Assembleia Legislativa.
Cerca de 1000 homens do Exército e 40 agentes do Comando de Operações Táticas (COT) chegaram ao local no início da manhã para cumprir 11 mandados de prisão contra os grevistas, o que ainda não foi feito. A água e a luz do prédio foram cortados, mas os grevistas ainda resistem. O comando de greve diz que o grupo tem água e alimento para mais três dias.
Os grevistas se mantêm irredutíveis. Dizem que só se retiram da Assembleia e acabam a greve quando o governo do Estado atender as reivindicações. O Comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, ressaltou, de antemão, que uma das reivindicações não poder ser atendida: a revogação do mandado de prisão. “Isso é com a Justiça”, disse Castro.
Os demais pontos da pauta dos grevistas são o pagamento da Gratificação por Atividade de Polícia (GAP) IV e V, que aumenta em R$600 o soldo (remuneração). O governo até agora ofereceu apenas um reajuste de 6,5%.
Na manhã desta segunda-feira, um ônibus que levava alunos para escolas estaduais foi incendiado na Rótula da Ceasa- Cia Aeroporto. O veículo foi interceptado por motoqueiros armados. Em uma ação rápida, eles espalharam combustível no veículo e atearam fogo. Não houve feridos.
Um carro pipa da Concessionária Bahia Norte (CBN) ajudou a debelar as chamas que consumiram todo o veículo. Ações de bandidos e o medo de saques fizeram com que estabelecimentos comerciais da Avenida Paralela, Brotas, Boca do Rio, Uruguai e Ribeira fechassem as portas durante o dia.