Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Polícia chinesa confisca “fogão iphone”

27 de fevereiro de 2012 | 14h39

iphone_fogao.jpg

Atualizado às 14h14
E uma empresa chinesa quer que seus clientes cozinhem com o fogão portátil “iphone”. Isso mesmo. O produto tem uma boca, pode ser levado para qualquer lugar e ainda vem com a maçã mordida, logo da Apple (veja imagem acima). Os detalhes podem ser vistos em fotos divulgadas pelo site M.I.C . Gadget, que conta que a polícia da China confiscou 681 deles na cidade de Wuhan.
O blog diz que os fogões foram apreendidos depois de descoberto que eles não eram reais produtos da Apple. O jornal International Herald Tribune pondera que a apreensão ocorreu “aparentemente” porque os fogareiros eram “inseguros”, e não porque violavam a marca da empresa fundada por Steve Jobs.
Essa é só mais uma história na indústria de falsificações de produtos da Apple na China. Entre as mercadorias que vêm com a marca da Maçã estão caixas de som, tênis, capa para iPad, iPhone 5 (produto ainda não lançado) e hub USB, como mostra o M.I.C. GadgetIsso sem contar as Apple Stores falsificadas (veja mais emDuas lojas falsificadas da Apple são fechadas na China).
Faz-se de tudo para que o produto pareça genuíno. O fogão iPhone vem até com uma etiqueta de certificação que diz “Apple China Limited”, segundo o M.I.C . Gadget.  O blog veicula notícias relacionadas à China e, nesse post, cita como fonte um site chinês popular chamado NetEase.
iphone_fogao_2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário