Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Ciganos são seres humanos? O outro lado da vingança!

Frases como:

  • "Eles acharam que aqui não tem homem, estavam enganados, pelo menos vão sair daqui que vão para o inferno"
  • "Cigano aqui tava esculhambando, quando chega dia de hoje (sexta-feira) eles tomava conta da rua, com som alto, fazendo um bocado de merda, bem feito agora fora pra casa da po...."
  • "Cigano, todo mundo tem medo, eu não podia nem ficar sentada aqui na porta porque, chaga cheio de cachaça e bagunçando, ai de alguém falar nada, a policia não faz nada."
  • "Não sei como estes cigano dirigem e não acontece nada, tudo sem habilitação pra dirigir"
  • "Na minha casa eu pago, água, luz e tudo quando não posso, vem e corta logo minha luz, minha água e estas miséra de cigano ninguém faz nada, ta pensando o que aqui é terra de ninguém!"




Agora não ouvi nenhum comentário:

Tem crianças e estes não tem culpa;
Conheço um velho Cigano que necessita de ajuda;
Tem algumas ciganas grávidas e vão ter vários problemas;
São seres humanos e estes não podem pagar o preço por causa de um assassino.

Não estou aqui pra julgar nem pra defender ninguém, mas infelizmente ouvi coisas abomináveis inclusive de pessoas que são servos de DEUS em acreditar e incentivar que era correto saquear, roubar, destruir onde as pessoas foram caçadas, destruídas, julgadas sumariamente, expulsas e erradicada como lixo.

 Bloqueio feito por moradores.


 Acampamento destruído, queimado.



 Casa e lava-jato da vítima.



 Mais destruição


 Antigas barracas destruídas.









 Não apenas barracas foram saqueadas, residência também.



4 comentários:

  1. O que esta acontecendo com nossa sociedade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desobediência a palavra de Deus, nós não seguimos os ensinamentos de Cristo, Amar o próximo, não roubar, não matar, acreditamos mais nas coisas atuais oferecidas pelo "mundo" do que todos dizem da bíblia ser lendas e palavras antiquadas, ninguém enxerga pelos olhos de Jesus Cristo.

      Excluir
  2. Ciganos são cidadãos brasileiros, protegidos pela Constituição Federal como minoria étnica, com cultura e tradições próprias (tal como os povos indígenas) e fazem parte da história do Brasil desde o início da colonização portuguesa quando aqui chegaram provenientes da península ibérica. Preconceito e discriminação ferem os direitos fundamentais deste povo! Como brasileiro sinto-me envergonhado pela fúria destruidora dos não ciganos (que se acham tão civilizados!). As barracas ciganas são moradias (nelas residem famílias sem nenhum apoio governamental) e como tal devem ser respeitadas pelo poder público e pelos demais cidadãos! Nos acampamentos ciganos vivem seres humanos como todos nós e, na maioria das vezes, em situações dramáticas!
    E não é justo que uma coletividade inteira pague pelo crime de um cidadão, seja ele cigano ou não! É um absurdo o que aconteceu em Santo Amaro. Crime de racismo deve ser denunciado ao Ministério Público e aos órgãos de Defesa dos Direitos Humanos!

    Os ciganos são tão importantes na formação do Brasil que o Governo Federal instituiu o Dia Nacional do Cigano (24 de maio) por meio de Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reconhecimento à contribuição da etnia cigana na formação da história e da identidade cultural brasileira. No calendário cigano, o dia 24 de maio é dedicado a Santa Sara Kali, padroeira dos povos ciganos. [fonte Wikipédia]

    Links:
    SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
    http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2012/05/fotos-da-plenaria-governamental-politicas-publicas-e-os-povos-de-cultura-cigana

    http://www.seppir.gov.br/fale-conosco

    http://www.dhnet.org.br/dados/audios/dht/povo_cigano.htm

    ResponderExcluir
  3. Espero que muitos leiam o que foi descrito acima, pois, ainda tem gente que diz "o racismo não existe"! Apesar dos próprios ciganos estabelecer o apartheid, excluindo-se do resto do mundo!

    ResponderExcluir