Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Conheça os golpes mais populares no Facebook e no Twitter


Conheça os golpes mais populares no Facebook e no Twitter

Maioria dos links e aplicativos maliciosos tentam forçar usuários a “curtir” páginas na rede  social para roubar dados pessoais ou vender produtos falsos.

Com quase 1 bilhão de usuários conectados, o Facebook se tornou um dos alvos prediletos dos cibercriminosos para disseminar links e aplicativos maliciosos. Apesar do alcance menor, o Twitter também figura entre as redes sociais mais usadas para golpes virtuais. Novos dados da Symantec, apresentados durante evento da empresa em San Francisco, mostram que mais de 10,4 milhões de golpes virtuais por meio de redes sociais foram detectados entre maio de 2011 e maio de 2012 em todo o mundo.
Os ataques por meio de redes sociais aumentaram, de acordo com Gerry Egan, diretor de
gestão de produtos da Symantec, porque a disseminação é mais rápida por meio destes
sites. “Os usuários clicam porque confiam no amigo que publicou o link automaticamente
após cair no golpe”, diz Egan. Por conta do nível de confiança entre os usuários, a maioria
dos ataques “viraliza” em poucos dias. Confira os ataques mais populares na galeria de fotos
abaixo.
Vídeos são usados como isca para induzir usuários a curtir páginas do Facebook. Foto: Divulgação
1/7
Um exemplo é um golpe brasileiro no Facebook que oferece links como “Mude a cor do seu perfil” para roubar dados de acesso e se disseminou na rede social em poucos dias. Detectado pela empresa de antivírus Kaspersky, este golpe é utilizado por cibercriminosos brasileiros para controlar o perfil dos usuários e vender pacotes de “likes” para empresas por até R$ 3,6 mil.
Links maliciosos
No ranking de golpes virtuais por meio de sites de relacionamento, o primeiro lugar fica com
os ataques compartilhados manualmente. Os cibercriminosos criam perfis falsos em redes
sociais e adicionam centenas de usuários como amigos. Depois de aceitos por boa parte das
pessoas, eles começam a publicar mensagens com links para promoções ou para assistir vídeos
exclusivos. No período analisado pela Symantec foram registrados 5,4 milhões de ataques
deste tipo em redes sociais.
“Ao acessar a página maliciosa, o usuário é orientado a clicar no botão ‘Curtir’ para ver o vídeo
e compartilha o golpe com os amigos”, diz Nishant Doshi, arquiteto de tecnologia de segurança
da Symantec.
Falso captcha
Em segundo lugar aparece um novo tipo de golpe, usado para obrigar o usuário a “curtir”
uma página, sem saber. Ao clicar em um link que indica um vídeo exclusivo, por exemplo, o
internauta é levado a uma página com um código do tipo “captcha”, geralmente usado para
confirmar se uma pessoa ou um robô está acessando o site. Neste ponto, o usuário pode se
arrepender de ter acessado o link, mas ao clicar em qualquer local, terá curtido a página.
“Trata-se de uma camada de software desenvolvida com base na API do Facebook que interpreta o clique em qualquer local como um ‘curtir’”, explica Doshi. Em alguns golpes, os cibercriminosos coletam “likes” até mesmo se o usuário tentar fechar o navegador após entrar na página maliciosa.
Outro tipo de ataque similar, segundo a Symantec, usa o captcha para induzir o usuário a publicar um comentário em sua página junto com o link falso. Na página, o internauta digita as letras da imagem mostrada na tela e forma adjetivos como “Impressionante” ou “Legal”. Depois, uma mensagem automática é publicada no perfil. “Neste caso, eles também usam uma camada de software, mas em vez do botão ‘Curtir’ usam a caixa de comentários”, diz Doshi.
Problemas da web
Entre os outros golpes mais populares durante o último ano, a Symantec também aponta os
links para páginas que pedem que o internauta copie e cole um trecho de código javascript
na barra de pesquisa do navegador. Ao executar este código, o cibercriminoso pode disparar
mensagens por meio do perfil do usuário, sem o seu consentimento. A instalação de plug-ins
(complementos) no navegador continua em alta, assim como a venda falsa de produtos.
A culpa pelo crescimento do número de ataques, segundo a Symantec, não é do Facebook,
apesar de os cibercriminosos usarem, em alguns golpes, as interfaces de programação de
aplicativos (APIs) fornecidas pela rede social. “É um problema genérico da web. Essas APIs
podem ser colocadas em qualquer lugar e, por isso, é fácil criar aplicações ilegítimas”, diz
Doshi.
A jornalista viajou a convite da Symantec

domingo, 3 de junho de 2012

Ciganos são seres humanos? O outro lado da vingança!

Frases como:

  • "Eles acharam que aqui não tem homem, estavam enganados, pelo menos vão sair daqui que vão para o inferno"
  • "Cigano aqui tava esculhambando, quando chega dia de hoje (sexta-feira) eles tomava conta da rua, com som alto, fazendo um bocado de merda, bem feito agora fora pra casa da po...."
  • "Cigano, todo mundo tem medo, eu não podia nem ficar sentada aqui na porta porque, chaga cheio de cachaça e bagunçando, ai de alguém falar nada, a policia não faz nada."
  • "Não sei como estes cigano dirigem e não acontece nada, tudo sem habilitação pra dirigir"
  • "Na minha casa eu pago, água, luz e tudo quando não posso, vem e corta logo minha luz, minha água e estas miséra de cigano ninguém faz nada, ta pensando o que aqui é terra de ninguém!"




Agora não ouvi nenhum comentário:

Tem crianças e estes não tem culpa;
Conheço um velho Cigano que necessita de ajuda;
Tem algumas ciganas grávidas e vão ter vários problemas;
São seres humanos e estes não podem pagar o preço por causa de um assassino.

Não estou aqui pra julgar nem pra defender ninguém, mas infelizmente ouvi coisas abomináveis inclusive de pessoas que são servos de DEUS em acreditar e incentivar que era correto saquear, roubar, destruir onde as pessoas foram caçadas, destruídas, julgadas sumariamente, expulsas e erradicada como lixo.

 Bloqueio feito por moradores.


 Acampamento destruído, queimado.



 Casa e lava-jato da vítima.



 Mais destruição


 Antigas barracas destruídas.









 Não apenas barracas foram saqueadas, residência também.



sábado, 2 de junho de 2012

Cigano atira cinco vezes em dono de lava-jato no bairro Bonfim

Comerciante de Lava-jato é atingido três dos cinco disparos por ir cobrar pelo serviço de lavagem!








O Crime ocorreu as 14:30h, e a vítima foi socorrida por uma VW Saveiro branca logo após os disparos, e foi encaminhado ao hospital Geral do Estado.
Segundo informações de moradores, a vitima apelidado de Bicuri fez o serviço de lavagem no veículo de um cigano ainda não identificado e desde ontem já havia começado o problema e hoje o mesmo foi cobrar o autor dos disparos no acampamento localizado aproximo ao posto 4 rodas e ao chegar foi recebido a bala, o autor dos 5(cinco) disparos fugiu sentido Feira de Santana pela estrada de Oliveira dos Campinhos.


Moradores indignados ameaçaram a queimar o acampamento e fecharam o trafego de veículos nos dois sentidos queimando pneus, madeira.





Mais uma prova de o quanto a mídia ridiculariza quem é contra a palavra, as leis de DEUS!


Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam. 

No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar a tela mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador. A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.
Na trama de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a personagem evangélica Dolores era uma atriz pornô conhecida pelo nome artístico de “Soninha Catatau” e que abandonou o filho Roni, mas após sua conversão tenta se reaproximar do jovem, que seria gay. A cena que causou tanta revolta começa com “Dolores” procurando o filho na empresa de seu ex-marido, pai do jovem, mas é impedida pelo próprio “Diógenes” que a leva para seu escritório e tenta convencer a evangélica a não procurar mais o filho, em troca ele doaria saias “maria mijonas” para a igreja que ela frequenta. Após a recusa da mulher e a insistência do ex marido ao lembrar do passado dela como atriz pornô, Dolores sem se importar com todas as janelas do escritório estarem abertas, começa a tirar a roupa e ficar apenas de calcinha e sutiã afirmando que “eu fui curada, Diógenes. Eu não dependo mais de sexo, eu ‘tô’ curada. Jesus me libertou. Entendeu? Eu ‘sô’ feliz agora. Agora que eu tirei o sexo da minha vida a minha nudez não significa nada!”, afirma.
Ainda sem roupa, a personagem evangélica aumenta o tom da voz e continua: “eu não tenho mais medo, eu ‘tô’ cada vez mais pura e você não precisa ter medo também, tá?”, em seguida ela pede para que Diógenes toque nela e coloca a mão do ator em seu peito afirmando que aquela é a pulsação de um coração “tocado por Jesus”. Mesmo após ser chamada de “diaba” pelo ex marido, Dolores semi nua aumenta novamente o tom da voz, ergue as mãos e diz que “fui ungida, eu ‘tô’ curada. Nenhum mal me atingirá. Nenhum pecado me maculará. Nenhum obstáculo me deterá. A Soninha Catatáu está definitivamente morta!”. Em seguida Diógenes pergunta se ela está realmente morta e começa a agarrar Dolores, que afirma que “está amarrado em nome de Jesus” mas corresponde o beijo e começa a tirar a roupa do ator. A cena é interrompida nesse momento.
Imediatamente após a exibição da cena, diversas manifestações contra a Globo vinda de evangélicos começaram a aparecer na internet. “somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha AMORAL, HIPÓCRITA”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a @rede_globo sempre faz isso!mostra crentes como loucos,ladroes,bregas e mentirosos e espiritas como mansos e corretos”. “Que moral tem a #globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!? “, disse outro.
O deputado evangélico Eduardo Cunha se mostrou indignado com a cena, “Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangelicos hj pela Globo.Pode ter certeza que brincar com DEUS tera o seu preço. Daqui a pouco eles apresentam um bordel gospel”. Já a psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “A estratégia da @rede_globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. sociedade internaliza. e, nos trata com preconceito. Implante de memória falsa @michael_carceres é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. canalhice de 1ª”.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tarifa de ônibus em Salvador vai custar R$ 2,80 neste domingo


Os empresários pediam um reajuste de 26%, o que elevaria a tarifa para R$ 3,15. O valor de R$ 2,80 vai vigorar até dezembro de 2013



O reajuste da passagem dos ônibus do transporte coletivo de Salvador será anunciado oficialmente nesta sexta (1°), pelo secretário municipal de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos. Contudo, o valor de R$ 2,80 já foi definido e provavelmente já entrará em vigor no próximo domingo (3). 

O aumento de 11,8% leva em conta as variações ocorridas no custo de operação do sistema nos últimos 18 meses. A tarifa hoje custa R$ 2,50 e o último reajuste foi em janeiro de 2011.

O novo valor entrará em vigor assim que a decisão for publicada no Diário Oficial do Município. A previsão é que tudo seja resolvido ainda nesta sexta, de modo que a publicação ocorra na edição de sábado, para vigorar no domingo.

Cálculos - De acordo com informações do secretário José Mattos, da Setin, o valor foi fixado com base em cálculos elaborados pela equipe técnica da prefeitura e vai vigorar até dezembro de 2013. Os empresários pediam um reajuste de 26%, o que elevaria a tarifa para R$ 3,15.

Apesar de reconhecer que o serviço prestado não atende aos anseios da população, Mattos defendeu o reajuste como necessário para manter o equilíbrio financeiro do sistema de transporte público. “Se permitirmos um desequilíbrio financeiro, as empresas podem ingressar na Justiça pedindo o ressarcimento das perdas, como já fizeram no passado”, explicou.
Fonte:http://www.falabahia.com/detalhe-falabahia/noticia/tarifa-de-onibus-em-salvador-vai-custar-r-280-neste-domingo/